terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jiu Jitsu no Sangue!!

A família Gracie é uma família de lutadores brasileiros originários de Belém do Pará e radicados atualmente na cidade do Rio de Janeiro.
É a grande responsável pelo desenvolvimento do estilo de luta conhecido hoje como Brazilian Jiu-Jitsu. Carlos e Hélio Gracie, os patriarcas, são considerados os pais do Jiu-Jitsu no Brasil. Desenvolveram uma técnica para um lutador "fraco" poder derrotar um oponente mais forte usando suas técnicas em forma de estrangulamentos, alavancas, imobilização e torções.
A família Gracie ficou muito conhecida também por desenvolver e seguir uma dieta que combina certos elementos da tabela alimentar entre si. No final da década de 1990, atingiram o grande público com os campeonatos de Vale-Tudo e depois ficara conhecidos campeonatos de MMA, nos quais lutaram e foram campeões Rickson, Royce, Royler, Renzo e Ryan.
Ryan Gracie foi preso em 14 de dezembro de 2007, sob acusação de ter roubado um veículo. Segundo o delegado, o lutador não foi medicado e dopado no local e demonstrou tranqüilidade. No dia 15 de dezembro, foi encontrado morto na delegacia. Os motivos ainda estão sendo apurados.
Os americanos Jimmy Smith e Doug Anderson, do famoso programa 'Mestres do combate', Discovery Channel, vieram ao Brasil no Rio de Janeiro para gravar um episódio de seu programa. Treinando na Academia Gracie, aprendendo o Brasilian Jiu-Jitsu. Para eles foi uma experiência incrível estar diante de um dos Gracie, e levar uma surra de um deles. Pesam até a possibilidade de gravar um outro episódio no Brasil na nova temporada, sobre a Capoeira. A morte do jovem e polêmico atleta, aos 33 anos, no último fim de semana, calou os campeões que evitam comentar o assunto e ainda tentam se refazer da tragédia. Apesar do destaque no noticiário policial, o episódio trouxe de volta a importante trajetória dos principais personagens que construíram um nome que hoje é sinônimo das mais sofisticadas técnicas do jiu-jítsu no mundo.

2 comentários: