terça-feira, 26 de outubro de 2010

UFC 121 coroa novo rei dos pesos pesados!!

O cinturão dos pesos pesados do UFC mudou de posse na noite de sábado, em Anaheim (Califórnia, EUA) na edição 121 do evento. O então desafiante Cain Velasquez precisou de apenas um round para derrotar o favoritismo de Brock Lesnar (dominante sobretudo nas bolsas de apostas) por nocaute técnico (socos), e se tornar o novo campeão até 120kg.
Velasquez é o primeiro norte-americano de origem mexicana a faturar título na categoria. Ainda invicto na modalidade, contabiliza agora nove vitórias seguidas no maior evento de MMA do mundo, além de comprovar o fato de ser apontado como a grande revelação da categoria nos últimos anos.
No panorama dos pesados, quem espera agora por chance de conquistar o cinturão é o catarinense Junior Cigano dos Santos, credenciado como próximo desafiante de Velasquez pela vitória convincente sobre Roy Nelson, no UFC 117, em julho.
O brasileiro tem características semelhantes às do novo campeão, com grande poder de nocaute (são 11 em 13 combates), e a nova luta - ainda sem previsão de data - deve ser promovida justamente com ênfase no fato de ambos terem a maior potência de golpes da modalidade.
BRASILEIROS PERDEM
Nos meio-médios (até 77 kg) Paulo Thiago começou melhor contra o perigoso Diego Sanchez. Com jabs e bons chutes, marcou a distância de forma eficiente. No segundo assalto, porém, Sanchez mudou de tática e passou a levar o combate para o chão, onde puniu Thiago com ataques certeiros.
Semelhante ao que aconteceu nos últimos combates, o brasiliense - que também é agente do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no Distrito Federal - estava exausto na parte final da luta. Assim, foi presa fácil para o adversário, que manteve a receita de derrubar e bater até o tempo acabar e garantiu o resultado na decisão unânime.
Gabriel Napão e Brendan Schaub fizeram luta toda em pé. Frente ao oponente que atuou o tempo todo nos contragolpes, o brasileiro aplicou bons chutes nas pernas nos instantes iniciais. Mas terminou o primeiro assalto em prejuízo, após o norte-americano acertar um cruzado de direita em cheio no rosto, que o desnorteou.
Nas etapas seguintes, Napão ficou receoso e levou muitos golpes do oponente, que aumentou gradativamente o castigo. No fim, Brendan convenceu os árbitros que merecia a vitória por pontos.
Mano a Mano
Mesmo em categorias de peso distintas, o combate dos sonhos entre o brasileiro Anderson Silva e o canadense Georges St. Pierre deve acontecer até o verão norte-americano (julho) do ano que vem. Pelo menos é o que garantiu Lorenzo Fertitta, dirigente do UFC, ao site mma-core.com.
Faixa Preta
O brasileiro Murilo Ninja Rua (irmão de Maurício Shogun, campeão do UFC), foi derrotado por Roy Boughton (pontos). O duelo aconteceu no W-1 (Canadá). Com o revés, a possibilidade de Murilo assinar com o UFC, rumor fortemente ventilado na imprensa internacional, diminui consideravelmente.
First Class Fight
O carioca Paulo Filho, ex-campeão do WEC, foi derrotado por Marcos Pezão na luta principal da quinta edição do First Class Fight, sábado, em São Paulo. Murilo Santana, outro expoente do MMA paulista, levou a melhor sobre Jorge Michelan, por finalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário